• LNC-UNILA

Bem vindo ao LNC UNILA!



O Laboratório de Neurofarmacologia Clínica, juntamente com o projeto de extensão Descomplicando a Dor da UNILA, apresentam esse novo canal de comunicação.

Olá


Nós, da equipe do Laboratório de Neurofarmacologia Clínica, estamos inaugurando esse site como uma forma de aproximar o nosso trabalho da sociedade em geral. Nós somos vinculados à Universidade Federal da Integração Latino-Americana, com sede em Foz do Iguaçu, no Paraná e fazemos pesquisas para desenvolver novos medicamentos a partir de compostos encontrados em plantas que estão disponíveis na fauna brasileira e da região trinacional.


A partir do conhecimento tradicional, separamos moléculas de interesse das plantas e testamos sua eficácia, principalmente contra doenças neurodegenerativas e lesões do sistema nervoso. Acreditamos que nossas pesquisas podem revolucionar o conhecimento e os tratamentos de doenças como Parkinson, Alzheimer e males que acarretam dores crônicas, além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes que futuramente serão beneficiados pelo nosso trabalho.


Em breve, iniciaremos as postagens de conteúdos no blog e a divulgar nossos trabalhos publicados. Teremos textos e vídeos sobre todo o conteúdo que produzimos e que também achamos interessantes. Falaremos sobre o histórico de algumas plantas, como funcionam os remédios, os usos tradicionais de produtos naturais, doenças que estão no centro da missão do laboratório e muito mais. Tudo de uma forma fácil e descontraída para que todos consigam entender e conversar sobre.


Mais uma vez, o muito obrigado da equipe e até breve!


15 visualizações
Logo_preto_Proex_editado.png
LOGO-1200X1200-LAB-NEUROFARMACO-UNILA.pn
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(45) 3529-9326

©2019 by Laboratório de Neurofarmacologia Clínica - UNILA.

Projeto de Extensão PJ078-2020 da Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Programa de Pós Graduação em Biociências

Responsável: Francisney Pinto do Nascimento, PhD

 

 

Todos os conteúdos aqui publicados representam o resultado de pesquisas científicas devidamente defendidas, publicadas e/ou submetida à pares ou são resultado de consulta de fontes consideradas confiáveis. Todos os conteúdos são de responsabilidade de seus autores e editores, não representando posições institucionais da UNILA, que responde por meio de sua Secretaria de Comunicação Social.